XII Festuern chega ao último dia de apresentações

A 12a edição do Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Festuern) chega ao último dia de apresentações no Teatro Dix-huit Rosado, em Mossoró.

O Festuern é o maior festival de teatro escolar do Rio Grande do Norte e esta edição está trabalhando o tema Teatro do Bem Viver, abordando a arte, educação e saúde nos espetáculos.

Participam desta edição, 22 grupos de teatro escolar formados nas escolas públicas do Rio Grande do Norte.

Confira a programação desta quarta-feira

Manhã ( a partir das 8h)n

– Telma e o Mar (E. M. Maria M. da Silva – Guamaré)

– La Gitanilla (C.E.I. Elizeu Viana – Mossoró)

– Baú dos Sentimentos ( E. M. Profa. Tindade Campelo – Currais Novos)

Tarde (a partir das 14h)

– Anjos do Meio Ambiente (E. M. Sebastião Ferreira – Macaíba)

– A Missão de Alice (E. M. Maria Cleofas Moura da Rocha – Pendências)

– O Fim da Picada (E. M. Manoel Alves Bezerra – Pendências)

Noite (a partir das 19h)

– Alice na República dos Ratos ( Escola Municipal Profa. Celina Guimarães Viana – Mossoró)

– Diálogo Musical (Núcleo Avançado de Educação Superior da UERN em Macau).

Como todos os anos, o troféu Festuern homenageia uma personalidade com o Troféu Candeeiro. Nesta edição o homenageado é o ex-reitor Milton Marques de Medeiros (in Memoriam), que atuou de forma significativa para a arte, educação e saúde no Rio Grande do Norte.

A entrada é gratuita. A organização solicita a doação de um quilo de alimento não-perecível para ser encaminhado à instituições filantrópicas.

O XII Festuern tem o apoio de Prefeitura de Mossoró, TCM, Bauducco, Edmilson Serigrafia e Projeto Cine Sertão.