Editora Universitária amplia número de obras editadas

A Editora da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (EDUERN), ligada ao Sistema Integrado de Bibliotecas (SIB/UERN), soma até agora o maior número de obras publicadas. Neste ano foram editadas 34 obras, desse total, 15 obras foram editadas nos últimos 60 dias, sendo 7 e-books, 5 livros impressos e 3 anais de eventos.

Conforme a profa. Anairam de Medeiros, chefe da Editora, esse resultado é fruto da produção acadêmica, empenho da equipe, divulgação e os lançamentos, que estão ocorrendo com mais frequência.

O objetivo da Editora Universitária é promover a publicação e divulgação do conhecimento produzido pela comunidade acadêmica – docentes, técnicos e alunos. “Todas as obras são lançadas com certificação de ISBN, junto à Biblioteca Nacional. Estamos adotando um acompanhamento rígido das obras que chegam para a Editora, com o intuito de dar mais agilidade e eficiência no processo de edição”, afirmou Anairam.

Um fator apontado pela professora Anairam é que a Editora Universitária da UERN é uma das afiliadas Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU), órgão que contempla mais de 100 editoras universitárias.

Outra boa notícia é que em breve a Editora Universitária prestará o serviço de diagramação, edição com o selo Edições UERN e número de ISBN, liberado pela Biblioteca Nacional.