Departamento de Educação Física promove capacitação sobre “Análise de Dados em Saúde”

A coordenação do projeto de extensão “Análise de Dados em Saúde” divulga o período de inscrições para os interessados em participar das atividades que serão desenvolvidas nos semestres 2017.1 e 2017.2. O programa é desenvolvido pelo Departamento de Educação Física (DEF/FAEF) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

O projeto é coordenado pelo professor Dr. João Batista da Silva. A proposta é qualificar profissionais da área de saúde no delineamento estatístico de estudos e projetos que contribuam na formulação, na implementação e no acompanhamento de políticas públicas prioritárias ao desenvolvimento da região. Além de possibilitar uma ampla integração dos profissionais  qualificados com outros grupos de estudos e pesquisas a nível nacional e internacional.

A capacitação tem como público-alvo estudante de graduação e pós-graduação na área da saúde. O projeto será desenvolvido em 40 horas/aulas, distribuídas em um total de 10 encontros, que serão realizados uma vez por mês, sempre aos sábados, das 8h às 12h.

O conteúdo do projeto será ministrado em dois módulos de 20 horas cada. O primeiro, que terá início no dia 5 de agosto e segue até 2 de dezembro de 2017, trata da montagem e análise descritiva de dados. O segundo módulo será realizado de 3 de março à 7 de julho de 2018, e é voltado à análise inferencial de dados.

Os interessados podem se inscrever entre os dias 1º e 3 de agosto de 2017, no Departamento de Educação Física, no horário de funcionamento do departamento, das 7h às 11h e das 14h às 17h .