UERN realiza colação de grau antecipada de estudante

Se foi grande a surpresa de ser aprovada em um concurso público, maior ainda foi a alegria ao colar grau e receber o diploma após dedicar-se com afinco à graduação. Um dia após ter o trabalho de conclusão de curso aprovado com nota máxima, Antônia Camila da Silva colou grau na tarde desta terça-feira (18) em cerimônia especial na reitoria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Natural do município cearense de Icapuí, Camila graduou-se no curso de Pedagogia, no Campus Central, e participou da colação especial para assumir o cargo de professora municipal em Russas, no Ceará.

“A pessoa fica feliz com o diploma, mas toda a universidade fica feliz também. Temos um orgulho muito grande em saber que às vezes os pais trazem os filhos pra universidade, ainda inacabados, e nós moldamos esses estudantes, devolvemos eles transformados”, afirmou o vice-reitor da UERN, professor Aldo Gondim Fernandes, que presidiu a cerimônia.

Para Camila, a emoção de receber o diploma na colação especial superou o contentamento ao saber que tinha sido aprovada no concurso público. “Foi uma semana muito intensa. A alegria é mesmo muito grande”, comentou.

Camila destacou que pretende retornar à UERN no futuro, como aluna de mestrado ou especialização. “Isso por conta do renome (da universidade), por ser pública e porque foi aqui que eu me formei”, justificou.

Também presente à cerimônia, a professora Francisca de Fátima Araújo Oliveira, pró-reitora adjunta de Ensino de Graduação, parabenizou a concludente e ressaltou a preocupação da UERN em relação aos estudantes. “Nós temos a certeza de que não estamos pulando etapas, mas sim que estamos fazendo a coisa certa”, pontuou.