Comissão conclui atualização do projeto de autonomia financeira da FUERN

A Comissão responsável pela revisão e atualização do Projeto de Autonomia Financeira da Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FUERN) concluiu nesta sexta-feira, 14, o processo de atualização da proposta de minuta. Agora, o documento será encaminhado para a apreciação dos segmentos e do Conselho Universitário (CONSUNI) da UERN.

A expectativa é de que até o final de agosto o projeto já tenha sido analisado pelos segmentos e apreciado pelos membros do CONSUNI para ser encaminhado para a análise do Governo do Estado e posterior envio do projeto para a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Em audiência pública realizada na Assembleia Legislativa no dia 14 de junho, os deputados estaduais Larissa Rosado, Souza Neto e Fernando Mineiro, que compõem a Frente Parlamentar e Popular em Defesa da UERN, se comprometeram a acompanhar a tramitação do projeto e sensibilizar os colegas para que a apreciação ocorra de forma célere.

A expectativa da comunidade acadêmica da UERN é de que a Lei que garante a autonomia de gestão financeira e patrimonial da FUERN seja sancionada pelo Governador Robinson Faria ainda este ano.