Reitor da UERN diz que irá buscar parcerias para viabilizar reabertura do Hospital da PM

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do RN estão empenhados na reabertura do Hospital da Polícia Militar de Mossoró. A ideia é aproveitar o corpo docente e discente da UERN, bem como os residentes do curso de medicina para utilizar a estrutura do hospital, que está desativado, e oferecer atendimento à população de Mossoró e região.

Após reunião com a secretária estadual de segurança pública, Sheila Freitas, e com o Comandante Geral da Polícia Militar no Rio Grande do Norte, Coronel André Azevedo, o reitor da UERN, Prof. Pedro Fernandes recebeu nesta segunda-feira (29) a Chefe de Gabinete do Hospital da Polícia Militar, Tenente Coronel Edilma Fernandes e o diretor do Hospital da Polícia de Mossoró, Major Inavan Lopes. Eles fizeram um levantamento do acervo do hospital e apresentaram ao reitor algumas possibilidades para a reabertura do hospital.

O reitor Pedro Fernandes agradeceu o empenho da Polícia Militar em prontamente atender a demanda da UERN. “A vinda da Tenente Coronel Edilma para Mossoró demonstra o interesse da Polícia Militar em dar andamento a este projeto de reabertura do hospital, que irá contribuir diretamente com a formação dos nossos alunos, mas também estará prestando um serviço imenso à população de Mossoró e região”. O reitor também afirmou que irá buscar outras instituições para viabilizar a reabertura do hospital. “Até agora temos a boa vontade da UERN, da Secretaria e da Polícia Militar, mas vamos buscar outras instituições para ser parceira e somar forças neste projeto”, afirmou o reitor.

A reunião contou ainda com a presença da pró-reitora de planejamento da UERN, e vice-reitora eleita, Profª. Raquel Morais, e do Chefe do Departamento de Medicina da UERN, Prof. Cléber Mesquita.