Professora da UERN realiza pesquisa em Portugal

A professora Dra. Verônica Pontes, da Faculdade de Educação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FE/UERN), está em Portugal onde realiza pesquisa junto à Universidade do Minho, na cidade de Braga.

A pesquisa “A formação do leitor literário nas propostas curriculares dos cursos de pedagogia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte e de educação básica da Universidade do Minho” tem como professor colaborador Fernando Azevedo, do Instituto de Educação em Braga.

Verônica Pontes é coordenadora do grupo de pesquisa “Literatura, tecnologias e novas linguagens e realiza pesquisa comparativa entre dados do Brasil e de Portugal. Também é

parceira do Centro de Investigação em Estudos da Criança de Portugal.

Nesta terça-feira (18), a professora proferiu conferência na turma de pedagogia da Universidade de Minho com o tema “A formação do leitor nas escolas públicas”.