POSENSINO realiza aula inaugural do Mestrado

O Programa de Pós-Graduação em Ensino (POSENSINO) – associação ampla da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) com a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN) – realizou na manhã de hoje(28), no auditório do IFRN, a aula inaugural do semestre letivo.

A aula teve como tema “Ensino e Interdisciplinaridade: considerações sobre as contribuições da pós-graduação para a escola pública”, ministrada pela Profa. Dra. Hilda Helena Sovierzoski, Coordenadora Adjunta de Mestrado Profissional da área de Ensino da CAPES.

Às 15h, no Auditório do Departamento de Música (DART/UERN), acontecerá uma roda de conversa com a professora Hilda Helena sobre os desafios da avaliação e da interiorização de programas de mestrados e doutorados (acadêmicos e profissionais) no Nordeste brasileiro.

O encontro conta com a presença de coordenadores e professores dos programas de pós-graduação e pesquisa das instituições envolvidas.