Reitor participa da abertura da Festa de Santa Luzia

O reitor Pedro Fernandes recebeu convite da comissão organizadora da Festa de Santa Luzia para participar da abertura dos festejos em honra à padroeira de Mossoró e da Diocese, neste sábado, 03. Ele hasteou a bandeira do Estado do Rio Grande do Norte, como um dos atos oficiais que marcam o início da festa.

A escolha da bandeira do RN tem uma simbologia para a UERN. A Universidade está presente em todo o Estado. Mesmo nos municípios onde não há campi ou núcleos, a presença da UERN se evidencia, principalmente na educação. “Em Mossoró, 94% dos professores da rede básica são formados pela UERN e na maioria dos municípios do interior se chega à totalidade”, exemplifica o reitor.

A solenidade de abertura oficial da Festa é o segundo momento da Instituição com a programação. Este ano, a Reitoria foi incluída no roteiro da peregrinação mais uma vez. “O dia 03 de dezembro é sempre muito especial para nós mossoroenses, pois é o início dos festejos da nossa padroeira. Hoje agradeço a todos os organizadores por ter me presenteado com a possibilidade de hastear a bandeira do nosso Estado”, exaltou.

Este ano, a Festa que vai até o dia 13, data em homenagem à Santa tem como tema central “Do Martírio de Luzia à uma Igreja em Missão”.