Etapa da Prova Didática será realizada no período de 06 a 13 de outubro

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial (IDECAN) iniciaram nesta terça-feira, 04 de outubro, os preparativos para a Prova Didática do Concurso Público para Professor Efetivo da UERN, referente ao Edital Nº 001/2016 – Reitoria/FUERN.

Estão envolvidos, ao todo, 189 avaliadores internos e externos que irão compor as bancas didáticas. Para esta etapa do Concurso, participarão avaliadores de várias regiões do País.

As provas didáticas acontecem de 06 a 13 de outubro – incluindo fim de semana e feriado – em oito salas simultâneas do Campus Central. Conforme o cronograma, nesta quarta-feira, 05 de outubro, às 7h30, será realizado o sorteio dos temas no Auditório da FAFIC. TODOS os candidatos devem participar do sorteio; conforme o edital, quem faltar será eliminado.

Todas as aulas didáticas serão gravadas pelas equipes do IDECAN. Os professores terão de 45 minutos a 60 minutos para apresentação da Aula Didática.

A professora Dra. Cicília Maia destaca o empenho da Comissão Central do Concurso: “Estamos empreendendo esforços para resguardar os princípios da legalidade, isonomia e transparência”.

São oferecidas 76 vagas para Professor Efetivo da UERN. Os candidatos deverão apresentar os títulos às bancas. A Prova Didática tem caráter eliminatório e a Prova de Títulos, que consiste na última etapa, tem caráter classificatório.

AULAS DOS NÚCLEOS SUSPENSAS – A frota de carros da UERN será utilizada no deslocamento dos avaliadores que irão compor as bancas, com isso, as aulas dos Núcleos Avançados de Ensino Superior serão suspensas nesse período.