Alunos e professores de Enfermagem do Campus de Caicó promovem ato em defesa do SUS

Estudantes e professores do curso de Enfermagem, do Campus Caicó, estão desenvolvendo uma programação especial em alusão aos 26 anos de publicação da Lei que criou o Sistema Único de Saúde – SUS.

Para comemorar a data, eles foram às ruas com cartazes e faixas para divulgar e despertar a reflexão sobre os avanços, desafios e princípios que norteiam esse sistema.

No final da tarde desta sexta-feira (23), será desenvolvida uma atividade na Ilha de Santana em Caicó/RN, reforçando as ações em defesa do SUS e reafirmando o direito a um Sistema de Saúde público, gratuito e universal.

26 ANOS DO SUS – No dia 19 de setembro de 2016, a Lei Orgânica da Saúde – Lei nº 8.080/1990, lei que cria o Sistema Único de Saúde – SUS, completou 26 anos de sua publicação. Essa lei regula as ações e serviços de saúde em todo o território nacional e estabelece, entre outras coisas, os princípios, as diretrizes e os objetivos do SUS.