Deputado Souza assegura emendas parlamentares para a UERN

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) será beneficiada com emenda parlamentar de autoria do deputado Manoel Cunha Neto, “Souza” para investir em obras de acessibilidade. Os recursos no valor de R$ 200 mil serão aplicados no bloco de salas de aula da Faculdade de Direito (FAD). O anúncio foi feito pelo deputado na manhã desta quinta-feira, 01, em reunião com o reitor Pedro Fernandes, vice-reitor Aldo Gondim, pró-reitores, diretor da Faculdade de Ciências Econômicas, Zezineto Mendes de Oliveira, assessores da Universidade e direção da Faculdade de Direito.

Para o deputado, que é aluno da UERN, a Instituição tem um papel social importante na formação profissional e prestação de serviço à comunidade. Além desses recursos alocados no Orçamento Geral do Estado (OGE/2016), o deputado adiantou que irá reservar outra emenda de R$ 300 mil para 2017 para a UERN.

Ao agradecer a inclusão da UERN nas cotas do parlamentar, o reitor Pedro Fernandes, ressaltou a importância das emendas para a infraestrutura, transporte e equipamentos para laboratórios, condições que melhoram a qualidade de ensino na academia. “Temos diversas frentes de buscas de captação de recursos”, adiantou Pedro Fernandes. Significa que a UERN não espera apenas pela chamada fonte 100, recursos do governo do Estado, para investimentos.

“Será um excelente retorno para a sociedade”, completou o diretor da FAD, professor Lauro Gurgel, considerando a prática jurídica da UERN como o maior escritório de advocacia de Mossoró, com atendimento de pessoas de diversos municípios da região. E completou que o Curso de Direito tem alunos deficientes visuais e cadeirantes que irão ser beneficiados com as obras de acessibilidades que serão construídas com os recursos da emenda do deputado Souza.