Professora da UERN apresenta trabalhos em Portugal

A professora Dra. Verônica Pontes, da Faculdade de Educação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FE/UERN), participa de um evento internacional em Portugal no período de 1° a 6 de julho apresentando quatro trabalhos. “A docente acrescentou que além de apresentar os trabalhos também desenvolverá outras atividades em Portugal. “Tratarei de assuntos relativos à publicação de livro, organização de evento internacional na UERN em parceria com a Universidade do Minho e uma pesquisa junto aos Currículos de Pedagogia e Letras tendo em vista a formação docente e seu direcionamento para a formação leitora, pois estou analisando o nosso currículo: Pedagogia e Letras e essa formação junto com meu orientador: Prof. Fernando Azevedo”, declarou.

Abaixo os títulos dos trabalhos e dos eventos: 8º Encontro Língua Portuguesa nos primeiros anos de escolaridade  7º Seminário de Formação Contínua em Língua Portuguesa Escola Superior de Lisboa, Lisboa, Portugal, de 01 a 02 de julho de 201.

1) O DESENVOLVIMENTO DA COMPETÊNCIA LEITORA VIA TEXTO POÉTICO DE MANOEL DE BARROS – Verônica Maria de Araújo Pontes e Ana Carla Azevedo Silva

2) A FORMAÇÃO DE PROFESSORES LEITORES NO CURRÍCULO DE PEDAGOGIA-UERN/BRASIL – Verônica Maria de Araújo Pontes.

I JORNADAS DOUTORAIS EM ESTUDOS DA CRIANÇA Universidade do Minho, Braga, Portugal, de 06 a 08 de julho de 2016.

Trabalhos a serem apresentados:

1) A LITERATURA INFANTIL E SEU PAPEL NA FORMAÇÃO LEITORA – Verônica Maria de Araújo Pontes e Maria Carmem Silva Batista

2) O TEXTO POÉTICO NA ESCOLA E SUA IMPORTÂNCIA NA FORMAÇÃO LEITORA – Verônica Maria de Araújo Pontes e Ana Carla Azevedo Silva   Também estou com 4 trabalhos para outro evento internacional intitulado o TICEDUCA em Lisboa, com trabalhos dos alunos do POSENSINO.