CONSUNI inicia cronograma de reuniões exclusivas para discutir o Estatuto da UERN

Seguindo o cronograma de reuniões agendadas para deliberar sobre o processo Estatuinte, o Conselho Universitário da UERN (CONSUNI/UERN) reuniu-se nesta terça-feira, 7 de junho, e iniciou a leitura do documento que contempla alterações no Estatuto da Instituição.

Duas reuniões mensais do CONSUNI serão realizadas para discutir, exclusivamente, o Estatuto. O prazo para finalização dos trabalhos ficou estabelecido até o dia 25 de outubro deste ano, somando dez reuniões, entretanto, esse processo pode ser finalizado antes, caso todo o documento seja debatido e apreciado pelos conselheiros.

O Reitor Pedro Fernandes, que preside o CONSUNI, garante que todos terão direito à voz. “Defendemos um processo democrático e que não tenha fragilidade jurídica”, afirmou Pedro Fernandes, que se reunirá nos próximos dias com uma comissão composta pelos segmentos – docente, técnico e discente – para elaborar um documento sobre a metodologia de votação. Esse documento será apresentado e apreciado pelos conselheiros no dia 28 de junho, quando ocorrerá a próxima reunião do CONSUNI para discutir o Estatuto.

O CONSUNI conta com representação dos diretores de Unidades Acadêmicas, docentes, técnicos, alunos, pró-reitores e representantes da comunidade.