UERN e Governo do RN firmam convênio para impressão do Jornal Officina

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e o Governo do Estado celebraram um convênio nesta segunda-feira, 6 de junho, que beneficia a produção acadêmica dos alunos do curso de Comunicação Social. Através da cooperação com o Departamento Estadual de Imprensa (DEI), o jornal laboratório Officina será impresso a cada três meses. O próximo número está previsto para ser publicado no final deste mês de junho.

O Reitor Pedro Fernandes afirmou que a UERN tem buscado alternativas para incentivar os projetos acadêmicos. “Essa concretização surge num momento paradoxal, quando os jornais impressos passam por essa crise, especialmente em Mossoró”, afirmou Pedro Fernandes, lembrando o alcance nacional da UERN TV e os esforços empreendidos para a retomada da FM Universitária, através da conquista da Outorga.

Durante a solenidade de assinatura do Convênio, foi lançado em Mossoró o suplemento cultural “Nós do RN”. A apresentação da edição 108 coube ao jornalista e escritor José de Paiva Rebouças, egresso da UERN, que defendeu a interiorização do suplemento. “Esse momento é muito importante para mim, sobretudo o lançamento ser na UERN. Nós até saímos da Universidade, mas não deixamos de amá-la”, afirmou José de Paiva Rebouças.

A secretária de Comunicação, Juliska Azevedo, ressaltou que o Departamento de Comunicação Social da UERN será ponto de distribuição em Mossoró do suplemento cultural “Nós do RN”. A secretária Juliska destacou o papel da Universidade: “Garra é a palavra que define a UERN. Sou defensora da Universidade”, afirmou Juliska.

O chefe do DECOM, prof. Esdras Marchezan, agradeceu a presença de Suzy Noronha, diretora do Departamento Estadual de Imprensa, e de Juliska Azevedo. “Nós professores estamos sempre envolvidos para que nossos alunos tenham um aprendizado melhor. Num momento em que assinamos um convênio como esse, só temos a agradecer e solicitar que essas ações sejam ampliadas”, destacou Esdras Marchezan, lembrando que o Jornal Officina só havia sido impresso uma única vez, através de uma parceria com o Jornal Gazeta do Oeste, que encerrou suas atividades em janeiro deste ano.