Turma de Ciências Biológicas do PARFOR cola grau em Pau dos Ferros

A turma do curso de Ciências Biológicas, do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR), do Campus Avançado Profa. Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM/UERN), colou grau na noite desta quinta-feira, 19 de maio. A Solenidade foi presidida pelo vice-reitor Aldo Gondim Fernandes, e teve como Paraninfo o prefeito do município de Itaú, Ciro Gustavo Alves Bezerra.

No total foram 18 graduados, a maioria mulheres – havia apenas um homem na turma. Em comum, a experiência adquirida em sala de aula e os desafios ao longo da formação. O discurso da oradora, Rosângela Maria da Silva Melo, traçou a trajetória dos alunos e fez um reconhecimento especial ao papel dos professores.

O prefeito de Itaú, Ciro Gustavo Alves, agradeceu a escolha de seu nome como Paraninfo da Turma e, como egresso da UERN, relembrou o período em que morou na Casa do Estudante, em Mossoró: “Conheço a alegria de conquistar o diploma de ensino superior. Estou honrado com a homenagem e muito feliz em reencontrar Aldo Gondim, que sempre me dava carona para a UERN, no período que eu morei na Casa do Estudante, em Mossoró”.

Ao entregar os diplomas aos graduados, o vice-reitor Aldo Gondim fez questão de pronunciar palavras de incentivo. “Como bem disse a oradora, não vamos esperar que o último rio seque. O papel de vocês é imprescindível nesse trabalho de conscientização ambiental”, afirmou Aldo Gondim, ressaltando o papel da família dos estudantes. Em seguida, a Solenidade foi encerrada.