PRORHAE realiza curso de Primeiros Socorros e nova edição do programa MotivAção

A Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis (PRORHAE/UERN), sob a coordenação da Diretoria de Desenvolvimento Organizacional (DDO), realizou duas ações na Faculdade de Enfermagem (FAEN) nesta quinta-feira, 12 de maio.

Pela manhã, o curso de Primeiros Socorros, organizado pelo setor de Capacitação e Treinamento, contou com dois momentos abordando a reação apropriada diante de duas situações de emergência: Convulsão e Choque Elétrico. As orientações foram dadas pelo professor do curso de Enfermagem, Me. Johny Carlos, e por alunos do curso de Enfermagem.

A psicóloga Lenna Indiara, responsável pelo setor de Capacitação e Treinamento, destaca essa interação de alunos com servidores. “Tem sido uma experiência enriquecedora. Temos outras ações agendadas para os dias 19 e 25 de maio e 02 de junho”, afirmou Lenna.

No período da tarde, foi desenvolvida outra edição do programa MotivAção. Foram prestados os serviços: orientação sobre as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, prevenção do H1N1, verificação da pressão arterial, teste de glicemia, análise do IMC e aplicação de flúor. Alunos da Faculdade de Enfermagem auxiliaram nas ações. A atividade contou com a parceria da Unimed e do consultório odontológico da PRORHAE.

A chefe do setor de Assistência ao Servidor, Leila Barbalho, informa que a próxima edição do MotivAção será realizada em julho no Campus Central.