UERN aguarda novo presidente da FJA para retomar projeto do ACEU

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) deve retomar, nos próximos dias, os entendimentos com a Fundação José Augusto (FJA) para reativar a Associação Cultural e Esportiva Universitária- ACEU, antigo Clube Ipiranga. O projeto para a restauração do prédio que está interditado, por riscos estruturais,  foi entregue à FJA e o assunto também já foi tratado com o Gabinete Civil do governo.

Nesta segunda-feira, 2, o reitor Pedro Fernandes se reuniu novamente com a secretária-chefe de gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, levando na pauta a restauração e reforma do ACEU. Tatiana disse que logo que o novo presidente da Fundação José Augusto seja empossado, essas discussões serão retomadas.

A UERN está buscando incluir a restauração do ACEU orçada em R$ 1,3 milhão, no Programa RN Sustentável, que é financiado pelo Banco Mundial. A proposta é ofertar um espaço universitário aberto ao público para participação em cursos, oficinas, encontros e outros eventos.