Formandos antecipam colação de grau em virtude da aprovação em concursos públicos e seleções de Mestrado

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizou na tarde desta terça-feira, 26 de abril, uma solenidade extraordinária de Colação de Grau. Presidida pelo Vice-reitor Aldo Gondim, a solenidade graduou dez alunos que solicitaram a antecipação da formatura em virtude da aprovação em concursos públicos e seleções de Mestrado.

Colaram grau estudantes do curso de Pedagogia, do Campus de Assú; Letras e Educação Física, do Campus de Pau dos Ferros; Letras, do Campus Central; e Ciências da Religião, do Campus de Natal.

Se para o formando a colação de grau tem o significado de conquista, para os pais essa conquista é ainda mais especial. Maria do Carmo da Silva Rodrigues, mãe da graduada Maria do Rosário, formada em Ciências da Religião/Campus de Natal, falou emocionada sobre o momento: “Agradeço demais por minha filha ter chegado aqui, apesar de todas as dificuldades, conseguimos superar. É muito orgulho”, afirmou Maria do Carmo.

Em seu discurso, o Vice-reitor Aldo Gondim ressaltou o papel da família e parabenizou os graduados pelas conquistas alcançadas. Aldo Gondim quebrou o protocolo e facultou a palavra aos graduados, que destacaram o aprendizado e reconheceram a dedicação dos professores e o apoio dos familiares. “Chegou nosso momento. Com muita honra seguiremos a carreira da melhor forma possível. A maioria de nós será professor, cabe a nós tentarmos fazer algo pelo mundo através da educação”, opinou a graduada em Letras, Débora Lorena.

Os diplomas foram entregues pelo Vice-Reitor Aldo Gondim, que convidou a Pró-Reitora Adjunta de Ensino de Graduação, Fátima Araújo, e os familiares dos graduados para fazer a entrega.

O Reitor Pedro Fernandes prestigiou o encerramento da solenidade e dedicou algumas palavras aos graduados: “Não é fácil fazer nosso trabalho, mas com muita ousadia, garra e determinação conseguimos realizá-lo. O curso de vocês é reconhecido em todo o território nacional”, afirmou Pedro Fernandes, desejando aos graduados êxito nas carreiras.