Professora treina alunas para utilizar material reciclável em sala de aula para atividades lúdicas

A disciplina “Ensino de Língua Portuguesa” do curso de Pedagogia realizou na última sexta-feira uma mostra de recursos didáticos para se trabalhar o ensino de língua portuguesa de forma lúdica na educação básica. “É um trabalho de suma importância porque vem confabular com as teorias que a gente traz em sala de aula. Com isso fazemos de uma forma prática e concreta em sala de aula. As alunas irão para a sala de aula com um diferencial de forma inovadora”, frisou a professora que ministra a disciplina, Maria Carmem Silva Batista.

A professora explica que o material utilizado é reciclado. “Nós temos um déficit muito grande de material nas escolas públicas. Aqui elas trabalharam dentro do reciclável mostrando como é capaz de fazer um ensino diferenciado”, declarou.

A aluna Magali Leonel elogiou a iniciativa da professora Carmem. “Essa disciplina está servindo para mudar a dinâmica em sala de aula para ficar mais atrativas para os alunos fazendo com que eles aprendam brincando”, frisou. O próximo trabalho da disciplina é oferecer uma oficina de literatura.