UERN fará aquisição de mais um micro-ônibus

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte continua fortalecendo a política de renovação e ampliação de sua frota de veículos. A Instituição irá adquirir mais um micro-ônibus para o Campus Avançado de Natal, com atendimento também às atividades do Complexo Cultural da UERN (CCUERN).

O investimento será possível com a indicação da emenda parlamentar do Deputado Federal Antônio Jácome (PTN/RN), que destinou R$ 250.000,00 para a modernização da frota.

O termo de referência já foi preenchido e a proposta submetida ao Ministério da Educação (MEC) pelo Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle (SIMEC). A Universidade aguarda o empenho do recurso para dar início à execução do convênio.

Cerca de 2.000 pessoas, entre estudantes, professores e técnicos administrativos, que constituem os cursos de Ciência da Computação, Ciência da Religião, Direito e Turismo, do Campus de Natal/RN, serão diretamente beneficiadas por esta ação. Com a aquisição desse veículo, a frota da UERN ficará com 4 micro-ônibus e dois ônibus que são usados para aulas de campo e participação de estudantes em eventos regionais e em outros Estados.

Melhoria- Esse investimento soma-se às adequações elétricas, atualmente em execução, e a liberação dos recursos do Proinveste de R$ 6,2 milhões para a retomada da obra do Campus de Natal. O financiamento foi liberado na semana passada e o reinício dos serviços está na dependência apenas da conclusão dos trâmites legais pela Secretaria Estadual de Infraestrutura.