Campus de Assu recebe duas residências universitárias e mais um micro-ônibus para aulas de campo

O reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Prof. Pedro Fernandes Ribeiro Neto, e o vice-reitor Aldo Gondim Fernandes, entregaram na tarde da última terça-feira as residências masculina e feminina do Campus Avançado Walter de Sá Leitão e mais um micro-ônibus com 27 lugares para passageiros e dois para o motorista e o auxiliar.

As faixas de inauguração nas duas residências foram cortadas pelo reitor Pedro Fernandes e a diretora do Campus, Profa. Marlúcia Lopes Barros Cabral, que vê nas duas residências um grande avanço na assistência estudantil, melhorando muito a vida dos alunos que tinham que se deslocar até 100 quilometros diariamente para assistir aulas.

Josinete Gabriela da Silva, estudante de Geografia, que reside na zona rural de Assu e foi contemplada com uma das vagas na residência feminina, disse que “a vida melhorou muito, pois tinha que percorrer muitos quilometros por dia e em casa não tinha muita condição para estudar e ali tem tranquilidade, a biblioteca do Campus e qualquer pesquisa na internet pode ser feita na própria residência, que já oferece essa disponibilidade e ainda a possibilidade de se deslocar para aulas de campo com os micro-ônibus”.

Oriundo da cidade de Lajes, o estudante de Letras – Língua Portuguesa, Aldo Guilherme, disse que se deslocava diariamente para o Campus de Assu e agora conseguiu uma vaga na Residência Universitária masculina e foi eleito o primeiro presidente da casa. Ele disse que a Residência está muito bem estruturada com boas camas, fogão, geladeira, ótima localização tendo em vista que está próxima do Restaurante Popular, do Governo do Estado.

Micro-ônibus – O Campus de Assu também recebeu o seu segundo micro-ônibus, adquirido através de uma emenda orçamentária do deputado Estadual George Soares. A entrega aconteceu na tarde da terça-feira, quando o reitor Pedro Fernandes e o Deputado George Soares fizeram a entrega do veículo com capacidade para 27 passageiros e mais dois lugares na cabine para a equipe de condução. Na ocasião, o parlamentar disse que continuará ajudando a equipar a UERN por uma questão de reconhecimento da importância da Instituição e lembrou que nunca fez isso por questões políticas.

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte reconhece o esforço e empenho do governo do Estado em liberar os recursos alocados pelos parlamentares no Orçamento Geral do Estado (OGE). A parceria forlalece a instituição na melhoria da infraestrutura e aquisição de equipamentos que promovem formação de qualidade e prestação de serviço à população potiguar.

Fotos: Ivanaldo Xavier