Nova diretoria do DCE toma posse

Foi realizada na noite desta segunda-feira, 21 de março, a posse da nova diretoria do Diretório Central dos Estudantes da Universidade do Estado do Rio Grande (DCE/UERN), cujo primeiro coordenador eleito foi Tasso da Costa Alves, aluno do segundo período do curso de Administração.

A chapa 1 venceu o pleito da última sexta-feira com 453 (53,23%) dos votos contra a chapa 2, que teve 398 (46,77%). “Foi muito difícil chegar aos estudantes de fora por conta das dificuldades, mas foi muito importante esse cuidado. Somos iguais a 90% dos estudantes da UERN porque também somos trabalhadores”, frisou Tasso.

A solenidade contou com a presença do reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto, o vice-reitor Aldo Gondim, a Pró-Reitora de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis, Cicília Maia, e Adalberto Veronese, diretor de assuntos estudantis.

O reitor Pedro Fernandes parabenizou a nova diretoria do DCE. Ele aproveitou a oportunidade para prestar contas da gestão em relação a assistência estudantil. “É importante a presença de vocês aqui e daqui há dois anos, eu e Aldo voltaremos a ser professores e nos doamos nesse período enquanto reitor. Eu não posso deixar de dizer a vocês que, quando a gente assumiu, a gente se pautou na infraestrutura e assistência estudantil. Apareceu uma oportunidade que dava para comprar dez carros ou cinco vans, preferimos comprar o ônibus. Mudamos a composição do CONSEPE (Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão), que agora são 18 professores e nove alunos. Reduzimos todos os aluguéis e só mantivemos as residências universitárias. Com o dinheiro que economizamos criamos as bolsas”, elencou. Ele destacou ainda as melhorias na Internet.

O reitor desejou à nova diretoria sucesso. “Provoquem os CAs, que sozinhos vocês não podem fazer nada”, declarou.

A Pró-Reitora Cicília Maia destacou os avanços para a assistência estudantil que devem acontecer em 2016. “Esse é um ano promissor para a assistência estudantil. É possível na próxima reunião do CONSUNI (Conselho Universitário) termos a criação Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis”, destacou.

A diretoria eleita é colegiada conforme as novas normas do estatuto do DCE/UERN. Além de Tasso Alves, que é o coordenador geral, os demais integrantes são: Diana Araújo Azevedo (segunda coordenadora geral), Dináh Cristina Pereira da Silva (primeira secretária), Cibelle Maena Muniz Cavalcanti (primeira tesoureira), Marcos Alex de Souza (formação política), Bruno Vinícius de Holanda Ananias (articulação com entidades estudantis), Bruno Roberto da Costa Morais (arte, cultura e esporte), Gilvaneide Filgueira (mulheres), Hans Ronieli Cardoso Ferreira de Willigaignon (combate a LGBTfobia), Alex Anônio Câmara Fernandes (acessibilidade, diversidade e inclusão social) e Kleyton Bruno da Silva (assuntos estudantis).