UERN forma mais 130 alunos no Campus Central

Foi realizada na noite desta quarta-feira, 9 de março, Solenidade de Colação de Grau de 130 alunos dos cursos de Pedagogia, Música, Letras, Geografia, História, Filosofia, Ciências Sociais e Comunicação Social do Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

A solenidade foi presidida pelo reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto, que destacou a emoção que estava vivendo mais uma vez na noite no Ginásio do Campus Central. O reitor destacou as dificuldades de gerir uma universidade pública sem programas de financiamento como os que existem para as federais e privadas. “É impressionante nesse período dos últimos anos quando íamos para o reconhecimento dos cursos. Sempre temos pontuação máxima no corpo docente e projeto político pedagógico, mas sempre deixamos a desejar na infraestrutura”, declarou.

Mesmo assim o reitor lembrou, que apesar das dificuldades, a UERN encontra oportunidades e avança na pós-graduação. “Aconselho vocês a seguirem na formação continuada”, frisou.

O Orador das Turmas foi o graduando em Geografia, João Paulo Bezerra, que, após fazer os agradecimentos, destacou a forma como a academia colabora para mudar a forma de ver o mundo. “Aqui na Universidade entendi que a ciência estava aqui nesse curso. Como acadêmico de Geografia, aprendendo a compreender os conflitos entre o homem e a natureza. Para as demais áreas fica aqui o juramento que acabamos de fazer. Na UERN aprendemos a nos tornarmos cidadãos capazes a contribuir para a sociedade”, disse.

A paraninfa das turmas concluintes foi a professora Me. Núzia Roberta Lima. “Na docência, sinto uma grande alegria e satisfação em poder dividir com vocês esse momento em que novos profissionais se formam”, afirmou.