PROPEG abre vagas para Comitê de Ética em Pesquisas em Seres Humanos e para Comissão de Ética em Experimentação Animal

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEG), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), divulga o edital nº 001/2016, que abre o processo seletivo interno para provimento de vagas do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos (CEP) e da Comissão de Ética em Experimentação Animal (CEEA), em atendimento as resoluções nº 009/2014 e nº 50/2010 – CONSEPE. A abertura de inscrições são destinadas aos servidores da UERN para o processo seletivo de provimento de vagas, mediante as normas e condições do edital.

O Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos é um colegiado interdisciplinar e independente, de caráter consultivo, deliberativo e educativo, criado para defender a integridade e dignidade de seres humanos envolvidos em projetos de pesquisa em consonância com a Resolução nº 466/12, do Conselho Nacional de Saúde, e com suas complementares relativas à ética em pesquisa envolvendo seres humanos. Compete ao Comitê de Ética em Pesquisa da UERN analisar os protocolos de pesquisas apresentados, envolvendo seres humanos, e desenvolvidos no âmbito da UERN, bem como de outras instituições, quando encaminhados pela CONEP/MS, e emitir parecer.

A Comissão de Ética em Experimentação Animal é um colegiado interdisciplinar e independente, de caráter consultivo, deliberativo e educativo, criado para defender o bem estar animal, com o intuito de atender às necessidades físicas, mentais, comportamentais e sanitárias durante o desenvolvimento de aulas de graduação e pós-graduação e em projetos de pesquisa que utilizem animais. Compete à Comissão de Ética em Experimentação Animal receber e analisar os procedimentos de ensino e pesquisa a serem realizados com a utilização de animais no âmbito da UERN, para determinar sua compatibilidade com a legislação vigente e emitir parecer.

Para ter acesso ao Edital clique AQUI