Alunos de Gestão Pública e das turmas do PARFOR colam grau em Pau dos Ferros

A colação de grau marca o encerramento de um ciclo importante na vida de todo estudante. Nesta terça-feira, 22 de dezembro, em Pau dos Ferros, os 64 formandos da UERN tinham uma trajetória parecida: todos já atuavam no serviço público e procuraram adquirir conhecimento nos bancos universitários para aplicar, posteriormente, em seus locais de trabalho.

Entre os formandos, a turma de 25 alunos do Curso de Tecnologia em Gestão Pública, ofertado em parceria com a Escola do Governo. Com turmas em Mossoró, Natal, Pau dos Ferros e Caicó, o Curso de Tecnologia em Gestão Pública – já reconhecido pelo Conselho Estadual de Educação – teve como objetivo formar servidores efetivos do Estado do Rio Grande do Norte, dos mais variados órgãos da administração direta e indireta, em nível de graduação.

A solenidade, presidida pelo Vice-Reitor Aldo Gondim, também graduou alunos dos cursos de História e Educação Física, do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR), do Campus de Pau dos Ferros.

“Foi uma experiência gratificante. Parecia muito difícil no início, mas conseguimos superar os desafios. Fará diferença no meio de trabalho”, afirmou Ilzeneide Chagas, servidora estadual, que atua na Saúde. Ela foi a oradora das turmas e se graduou em Gestão Pública.

O professor Demétrius Marques, Pró-reitor Adjunto de Administração, que coordenou o curso de Gestão Pública, informa que a experiência foi tão bem sucedida que a Escola do Governo já solicitou mais quatro turmas, sendo duas em Mossoró e duas em Pau dos Ferros, que serão ofertadas ao longo de 2016 e 2017. “A iniciativa de ofertar o Curso de Gestão Pública representa inovação e engajamento político e social da UERN no âmbito do Governo do Rio Grande do Norte. Cumprimos nosso papel de instituição de ensino”, afirmou o professor Demétrius Marques.

O paraninfo das turmas foi o professor Napoleão Diógenes Pessoa Neto. A diretora da Escola do Governo, Maria do Socorro Ferreira, prestigiou a solenidade e levou a mensagem de parabéns do governador Robinson Faria. O prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, também prestigiou a solenidade e enalteceu o esforço dos estudantes.

Em sua fala, o Vice-Reitor Aldo Gondim ressaltou o esforço e a conquista dos concluintes, a alegria dos familiares e lembrou a importância da formação continuada: “A UERN possui cursos de Pós-Graduação Lato Sensu e Stricto Sensu. Busquem a formação continuada”, concluiu Aldo Gondim.