Concluintes de Gestão Pública de Caicó colam Grau em noite de agradecimentos

Em solenidade que aconteceu no auditório da unidade do Instituto Federal de Tecnologia (IFRN), os concluintes do Curso de Gestão Pública da Escola de Governo, realizado em convênio com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). A solenidade foi presidida pelo Reitor Prof. Pedro Fernandes Ribeiro Neto e contou com a presença de vários professores e gestores da Universidade.

O paraninfo escolhido pela turma foi Francisco das Chagas Medeiros que em sua fala parabenizou a UERN que se tornou uma realidade presente no Rio Grande do Norte e especialmente na cidade de Caicó onde se instalou com um Campus Avançado e que nos próximos dias estará se instalando em sua nova casa. Segundo Francisco das Chagas, a UERN veio para Caicó e se somou às outras Instituições para conduzir a cidade ao desenvolvimento e ressaltou que isso merecia muitos agradecimentos.

Quem fez o juramento protocolar na Tribuna foi o então graduando Antônio Jocélio de Souza e logo em seguida foi a vez de Cláudio Vale de Araújo se dirigir até a Tribuna para pronunciar o seu discurso de orador da turma. Claudio ressaltou que a Gestão Pública nos dias de hoje tem se tornado muito importante, mas lembrou que “não estamos estudando Gestão Pública para ingressarmos na política e sim para nos tornarmos técnicos com capacidade de gerir a coisa pública com capacidade e competência”

A Diretora Geral da Escola de Governo, Maria do Socorro Ferreira, representando o Governador Robinson Mesquita de Faria, Chanceler da UERN, falou que “os graduandos venceram uma etapa árdua de estudos, coroada com esta Assembleia Universitária na qual recebem o Diploma de um curso realizado pela grande parceira UERN”. Ela agradeceu o empenho de todos que participaram desse convênio.

Reitor – Em discurso emocionado, o Prof. Pedro Fernandes disse que ia pedir três coisas aos recém-graduados pela Universidade e disse: “Primeiramente honrem o nome de vocês que está escrito no diploma. É o nome do profissional formado pela UERN às custas do seu próprio esforço e do esforço de uma grande equipe que atua na Instituição. Em segundo lugar, honrem o nome da Instituição. Apesar de já terem tentado desqualificar a nossa UERN dizendo que era a pior pública do Estado, temos hoje aqui mesmo em Caicó o curso de Odontologia, apontado como o quarto melhor em todo o país, entre outros citados também entre os melhores. Por último, honrem o diploma que vocês receberam hoje, pois ele é a indicação da sua qualificação”.