I Salão de Extensão tem grande participação de alunos

O I Salão de Extensão, realizado dentro da programação do II Fórum de Extensão do Oeste Potiguar e do VIII Colóquio de Extensão, foi considerado um sucesso pelos organizadores. Realizado na tarde desta quinta-feira (17), o Salão encerrou o ciclo de eventos.

Os alunos da UERN, UFERSA e IFRN participaram expondo trabalhos produzidos nas suas respectivas Instituições de Ensino. “O Salão de Extensão é uma vitrine para os trabalhos que os alunos produzem. Realizamos pela primeira vez esse ano e já estamos muito satisfeitos com a participação dos alunos”, destaca a diretora de Extensão da PROEX-UERN, Professora Érica Louise.

Foram inscritos quase 90 trabalhos no I Salão de Extensão. Além disso, participaram do II Fórum de Extensão mais de 360 congressistas, estando envolvidos 33 coordenadores de Ação de Extensão e 29 avaliadores de trabalhos.

O encerramento do II Fórum de Extensão acontece na noite de hoje (17) com a participação dos Pró-Reitores de Extensão da UERN, UFERSA e IFRN. Logo em seguida, acontecerá a Menção Honrosa e o Prêmio Expiral, com um coquetel e o Sarau de Extensão fechando a noite.

Os eventos estão sendo realizados através da articulação entre a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), considerando a necessidade evidenciada pelos Pró-Reitores de se cumprir o preceito da indissociabilidade do ensino, pesquisa e extensão e a curricularização das ações de Extensão Universitária.

Texto: André Mesquita
Estagiário – Assessoria de Comunicação (PROEX/UERN)