Conservatório de Música da UERN se apresenta hoje e amanhã na Estação das Artes

O Conservatório de Música D’alva Stella Nogueira, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), participa nesta quarta-feira, 9, do Concerto da Orquestra de Flautas da UFRN, que será realizado às 14:30, no auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania.

O evento será realizado em parceria com as Secretarias Municipal de Educação e de Cultura de Mossoró e contará com a presença de alunos da rede pública de ensino e do Conservatório de Música e faz parte da programação da III Caravana Natalina, que leva apresentações musicais a instituições de amparo social, praças públicas e hospitais de Mossoró e região.

Nesta quinta feira, 10/12, o projeto Parcerias Sinfônicas do SESC promove mais uma apresentação na cidade de Mossoró. A atração desta vez é a Orquestra do Conservatório de Música da UERN, que relembrará diversos clássicos de músicas que fizeram história no cinema mundial.

A Orquestra do Conservatório de Música da UERN foi fundada no ano de 2013 pelo professor Rony Sanderson. O trabalho é desenvolvido como um laboratório de performance para os alunos da escola e comunidade. Desde sua fundação, a orquestra tem realizado vários recitais didáticos para escolas da rede básica de ensino como também já realizou concertos com outras orquestras, reconhecem os organizadores do evento.

O repertório executado na apresentação do projeto Parcerias Sinfônicas do SESC vai do erudito aos clássicos temas de filmes.