Professora da UERN cria nova resina restauradora odontológica

A professora do curso de Odontologia do Campus Caicó, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Profa. Dra. Isabela Pinheiro Cavalcanti Lima, desenvolveu, em parceria com a indústria de produtos odontológicos Technew, uma nova resina odontológica restauradora, a Zirconfill.

O produto foi patenteado e conta com o ineditismo da inclusão de diatomita, uma sílica vazada, como carga, além dos óxidos mistos de zircônia, produzidos por apenas 03 indústrias no mundo. Este fator a diferencia positivamente de todas as outras resinas restauradoras utilizadas pelos dentistas de todo o mundo.

A Zirconfill apresenta alto grau de conversão, baixíssima contração de polimerização, alta e duradoura lisura superficial, excelente trabalhabilidade e tixotropismo, além de elevadas resistências à compressão, compressão diametral e flexural.

A resina foi lançada no Brasil no final do mês de novembro, no Encontro da Sociedade Brasileira de Estética Odontológica, mas o produto já se encontra à venda na Europa, com a certificação CE (selo da comunidade europeia), e na Ásia, inclusive com hands-on marcado para fevereiro de 2016, em Dubai.