FESTUERN finaliza etapa de pré-estreias

A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PROEX/UERN), por meio da Diretoria de Educação, Cultura e Artes (DECA), finalizou a etapa de pré-estreias dos espetáculos do FESTUERN 2015 no último sábado (07), com apresentações em Natal e em Currais Novos.

Nas últimas semanas, as escolas inscritas para a 11ª edição do Festival estavam fazendo suas pré-estreias. Na ocasião, as escolas têm a oportunidade de apresentar suas peças teatrais à equipe do FESTUERN e a um público reduzido, como forma de preparação para a apresentação oficial.

Encerrando essa fase, se apresentaram em Natal, no último sábado (07), as escolas Ana Júlia, de Natal e Pedro Gomes de Souza, de Macaíba. Em Currais Novos se apresentaram grupos das escolas Trindade Campêlo e Capitão Mor Galvão. A partir de agora, as escolas e toda a equipe do FESTUERN entram na contagem regressiva para o maior festival de teatro Escolar do Rio Grande do Norte.

Este ano, o Festival acontecerá de forma itinerante, em três cidades-polo. No dia 28 de novembro as primeiras apresentações acontecerão no Complexo Cultural de Natal (CCUERN). Já nos dias 04 e 05 de dezembro, o FESTUERN chega a Pendências com apresentações na Escola Monsenhor Honório.

Finalizando o Festival, o Teatro Municipal Dix Huit Rosado será o palco no dia 07 de Dezembro, em Mossoró.

Texto: André Mesquita
Estagiário – Assessoria de comunicação (PROEX/UERN)