Abertas inscrições para Coral Infanto-Juvenil da UERN

Estão abertas, a partir de hoje, as inscrições para o Coral Infanto-Juvenil da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Podem participar crianças de 6 a 12 anos, da comunidade externa ou filhos de servidores da Universidade.

As inscrições se encerram no dia 10 de novembro. Os ensaios acontecem às quintas-feiras, das 14h às 16h. O início das atividades está agendado para o dia 12 de novembro.

De acordo com o chefe do Departamento de Música da UERN, Prof. Giann Ribeiro, trata-se de uma proposta cultural para auxiliar a prática dos alunos de Licenciatura em Música na disciplina Regência e proporcionar as crianças da comunidade externa o contato com a educação musical por meio do canto coral. “O coro não é apenas uma atividade de lazer, mas uma oportunidade para que as crianças estabeleçam novos vínculos fazendo novas amizades e conhecendo diversas realidades sociais. É também uma oportunidade para que elas se insiram no mundo da Música ampliando seu conhecimento de mundo e universo cultural”, afirma o professor, acrescentando que o principal objetivo desse trabalho é desenvolver a educação musical por meio do canto coral.