Depois de participar de mais uma reunião no Gabinete Civil na sexta feira (02), o Reitor Pedro Fernandes recebeu a proposta do governo do estado e determinou ao Chefe de Gabinete da reitoria Tarcísio Barra o envio imediato aos Sindicatos dos professores e dos técnicos administrativos.
O documento contempla quatro pontos. O Governo propôs duas verbas indenizatórias: o auxílio-material pedagógico, para os professores, e o auxílio-transporte, para os técnicos administrativos, ambos no valor nominal correspondente ao percentual de 12,035% do vencimento básico de cada servidor vigente nesta data.
O Estado também assegura a realização de concurso público para reposição de vagas decorrentes de aposentadoria e falecimento, e a continuidade das obras da Faculdade de Ciências Exatas e Naturais (FANAT), Campus Central e a liberação das contrapartidas dos convênios referentes às obras em andamento.
Outro ponto negociado é a liberação dos recursos do Pro-Investe, financiamento contratado pelo governo junto ao Banco do Brasil – R$ 6,2 milhões- para as obras do Campus de Natal e do novo campus de Caicó.
A proposta deverá ser apreciada em assembleias da ADUERN e SINTAUERN.