O reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Prof. Dr. Pedro Fernandes Ribeiro Neto recebeu na tarde desta sexta-feira (17), a Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (ADUERN) para discutir questões referentes aos contratos provisórios, núcleos e campanha salarial.
O reitor apresentou ao presidente da Aduern, Prof. Valdomiro Morais, e demais docentes, o entendimento da administração quanto aos professores não-efetivos da UERN, que atuam sob regime de contratos provisórios, durante o período de greve e o pagamento não será suspenso durante a paralisação. “Os contratos continuam vigentes. Precisamos assegurar que a UERN esteja pronta para retornar suas atividades normalmente tão logo a greve termine, por isso os contratos foram renovados. Não podemos prejudicar as aulas”, afirmou.
Sobre a campanha salarial, o reitor afirmou que não houve avanços na negociação na última semana, mas adiantou que foi convidado pelo deputado estadual Manoel Cunha Neto, “Souza”, para uma reunião com o promotor de educação do estado, Raimundo Caio dos Santos para tratar de uma possível solução para a greve. A reunião está agendada para a próxima segunda-feira (20), às 10h30, em Natal.