A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) iniciará mais uma obra no campus central, em Mossoró. A nova etapa contempla a reforma do prédio onde funcionam as Pró-Reitorias de Extensão; Pesquisa e Pós-Graduação e Ensino de Graduação e setores acadêmicos.
A obra será executada em um prazo de 6 meses, por lotes, para não comprometer o funcionamento dos serviços universitários. “Aqui está a memória da UERN”, conceituou o reitor Pedro Fernandes, ao visitar na manhã desta quarta-feira, 15, o prédio acompanhado do empresário Zélito Nunes, pró-reitores e engenheiros da UERN.
Como trata-se de uma obra diferenciada, ficou definido que o cronograma dos serviços será elaborado pela construtora e pró-reitorias.Como há necessidade de desocupação das salas, a transferencia dos setores será feita gradativamente para outros espaços dentro do Campus Central. “Quando iniciarmos a obra, queremos nos locais apenas os operários”, ressaltou Zélito Nunes, reforçando a importância da desocupação dos setores para a celeridade dos serviços.
A reforma do prédio das Pró-Reitores envolve recursos da ordem de R$ 628 mil. São recursos da emenda ao Orçamento Geral da União (OGU), de autoria do deputado Fábio Faria que também é destinada à contrução do Campus Avançado de Apodi; reforma do prédio da Reitoria e almoxarifado (salas onde são guardados materiais para os laboratórios dos cursos da Faculdade de Ciências Exatas e Naturais (Fanat),do campus de Mossoró.
Obras – No Campus Central também estão em andamento, as obras e acessibilidade que incluem calçamento, calçadas e rampas para cadeirantes. Os recursos são do Orçamento Geral do Estado (OGE), através de emenda da ex-deputada Larissa Rosado. Ainda em execução, a edificação de um prédio destinado ao funcionamento da Faculdade de Ciências Exatas e Naturais ( FANAT).