Os professores Ana Lúcia Oliveira Aguiar e José Evangelista de Lima, juntamente com a aluna Mifra Angélica Chaves da Costa, do Mestrado em Educação, publicaram o artigo “Memória da Dimensão (auto)Formativa na Esteira da Construção de um Trabalho de Conclusão de Curso com Surdo”, na revista online HOLOS, do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), com avaliação B2 no Qualis da CAPES (ISSN 1807-1600).
O trabalho científico apresenta a experiência exitosa na UERN com inclusão de surdos no ensino superior a partir de pesquisas e atualidade histórica.
De acordo com os autores, o estudo “pensa o alcance do ponto de vista do caminho de minimização desses limites quanto aos sujeitos envolvidos, de alerta para os sujeitos acadêmicos ouvintes e surdos, do encolhimento das barreiras físicas, atitudinais, procedimentais e conceituais. Entende a via da aproximação, da escuta, da sensibilidade ao outro, da entrega como porta para a superação das barreiras”.
Leia o artigo: