A Faculdade de Educação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FE/UERN) abre na noite desta segunda-feira (11), a partir das 19h30, o minicurso História, Memória e (Auto)Biografia: por uma identidade camponesa. Os trabalhos acontecerão durante três dias e serão coordenados pela Diretoria de Apoio a Inclusão (DAIN) e pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (POSEDUC).
A palestra de abertura: História, Memória e (Auto)Biografia: por uma identidade camponesa será ministrada pelo Me. Emerson Augusto de Medeiros/UFERSA), às 19h30, no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC). Antes haverá Roda de Capoeira, com o Grupo Abadá, no momento cultural do evento.
O curso será destinado a alunos e professores da Graduação, Especialização, Pós-Graduação em Educação, Professores da Rede Básica de Ensino e Comunidade interessada em geral. O objetivo é promover o debate sobre História, Memória e (Auto)Biografia Camponesa, buscando contribuições para os estudos sobre a identidade camponesa na academia. E ainda, de propiciar o diálogo entre os saberes camponeses e os saberes da academia; e de instigar discussões sobre diversidade e inclusão do discente camponês no Curso de Pedagogia.