O Reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes, foi recebido em audiência pelo presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, nesta terça-feira, 03.
Pedro Fernandes foi solicitar apoio para projetos que estão tramitando em diversos Ministérios em Brasília. O Reitor explicou ao deputado Henrique Alves que, desde 2012, a FM Universitária espera a regularização para entrar no ar, servindo de laboratório para o curso de Comunicação Social, o único do interior do Estado, e para divulgação das informações institucionais da UERN. O deputado entrou em contato com o ministro Paulo Bernardo, das Comunicações, e pediu celeridade na publicação do aviso para a FM Universitária, havendo um compromisso de que o processo deverá ser publicado nos próximos dias.
Outro projeto da Universidade é uma pista de atletismo para o Campus Central já assegurada pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, ao Reitor e à governadora Rosalba Ciarlini durante visita ao RN para eventos da Copa e inauguração da pista da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O Reitor protocolou o projeto que envolve recursos da ordem de R$ 3 milhões.
Pedro Fernandes também destacou que a UERN está tentando a liberação de R$ 1,5 milhão para o projeto do Centro de Tecnologia do Sal (CTSAL), entregue ao Ministério da Ciência e Tecnologia, no ano passado. Projeto neste mesmo valor foi assegurado pelo Ministério da Saúde para equipar os laboratórios de saúde da UERN, assunto levado ontem ao secretário de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde, Hêider Pinto.
A liberação das emendas ao Orçamento Geral da União (OGU) foi tratada com o presidente Henrique Alves, além de outros projetos que estão tramitando no Governo Federal.
Mobilização – Ontem, o Reitor também foi ao Ministério da Saúde com a deputada Fátima Bezerra. Hoje, às 15h30, será recebido pelo Ministro da Educação, Henrique Paim, em audiência solicitada pela governadora Rosalba Ciarlini. Já confirmaram presença, os deputados Henrique Alves e Fátima Bezerra e o ministro da Previdência, Garibaldi Filho.
Foto: J. Batista/CD
Matéria de Maria Aglair de Abreu