UERN e Prefeitura de Mossoró celebram convênio para ampliar atendimento ambulatorial

O Reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes, e o prefeito de Mossoró, Francisco José Lima Silveira Júnior, assinam, neste sábado, 31, convênio que permitirá a ampliação do atendimento ambulatorial ofertado pela Faculdade de Ciências da Saúde (FACS). A UERN já soma cerca de 4 mil atendimentos. São pacientes de 57 municípios do Estado, incluindo Natal, e até do Ceará.

Com o cadastramento junto ao Sistema Único de Saúde (SUS), realizado recentemente, e a parceria com os municípios, a expectativa da instituição é de aumento significativo no número de atendimentos.

Além de consultas médicas e tratamento odontológico, os pacientes passarão a contar com exames laboratoriais e ações de promoção à saúde como nutricionistas. A pactuação começará por Mossoró e, em seguida, com todos os municípios da II USARP.

Também há uma perspectiva junto à Secretaria de Saúde de Mossoró de se ampliar as ações e procedimentos ambulatoriais com utilização dos espaços do Hospital da Polícia e Posto de Atendimento Médico (PAM), do Bom Jardim.

A solenidade de assinatura do convênio entre a UERN e a PMM está marcada para às 8h, na Reitoria.