O Reitor Pedro Fernandes, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), levou ao secretário-chefe de Gabinete Civil, Carlos Augusto Rosado, informações da parceria da instituição com o Governo nos seis primeiros meses de gestão. Ele apresentou dados sobre o andamento dos convênios entre a Universidade e Escola de Governo para cursos de graduação, pós-graduação e capacitação para o Programa RN Sustentável.
Na audiência também foram tratados assuntos como a capacitação de 1.700 servidores e especialistas na área de saúde dentro do Programa financiado pelo Banco Mundial. O Reitor falou ainda da cooperação com as Secretarias de Planejamento, Orçamento e Finanças; Educação, Agricultura, Administração e outros setores do governo para melhorar a formação acadêmica e a prestação de serviço à sociedade potiguar.
O Reitor considerou o CapacitaSuas, Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único da Assistência Social, desenvolvido em parceria com a Secretaria do Trabalho, Habitação e Ação Social (SETHAS) e o Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), um diferencial na política de extensão da UERN. “É uma ação social que estará presente nos 167 municípios do RN”, pontuou Pedro Fernandes.
A viabilização de emendas ao Orçamento Geral da União (OGU) e Orçamento Geral do Estado (OGE) foi destacada como reforço na captação de investimentos para a UERN.
O secretário Carlos Augusto elogiou o novo modelo de gestão da UERN, conceituando a Universidade como um órgão de Estado importante na formação profissional e desenvolvimento socioeconômico do RN.
Pela capilaridade em todas as regiões, a UERN foi destacada pelo secretário Carlos Augusto como fundamental na execução dessas políticas públicas.
Participaram da audiência, a Chefe de Gabinete, Fátima Raquel Rosado, e assessoras técnicas da UERN e o Controlador Geral do Estado, Anselmo Carvalho.