O Reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes, participa nesta terça-feira, 26, em Brasília, de audiência no Ministério da Saúde. Na pauta, a oferta de mais uma turma de Medicina, na Faculdade de Ciências da Saúde (FACS) e o Hospital/Ensino na instituição.
“Vamos comunicar ao Ministério da Súde que dobramos as vagas no Curso de Medicina e que estamos nos preparando para o Hospital/Ensino que será construído com recursos do Banco Mundial, no RN Sustentável”, adiantou, lembrando que a UERN é a única universidade que forma médicos, no interior do Estado. Como essa formação é uma das principais metas do governo federal para melhorar a saúde pública no país, o Reitor disse estar confiante no resultado dessa audiência. Elevai ao Ministério da Saúde acompanhado da governadora Rosalba Ciarlini. Ampliação de Medicina foi aprovada pelo Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (Consepe).
Pedro Fernandes também aguarda a confirmação de uma audiência no Ministério da Educação (MEC). Ainda nesta terça-feira, o Reitor participa da reunião da bancada para definição das emendas ao Orçamento Geral da União (OGU) que acontece às 17h, no Plenário 5 da Ala das Comissões, Anexo II da Câmara dos Deputados.