UERN APROVA DOIS PROJETOS NO PROGRAMA DE NÚCLEOS DE PESQUISAS EMERGENTES, DA FAPERN

A UERN conseguiu aprovar dois projetos no Programa de Núcleos de Pesquisas Emergentes, da Fundação de Apoio à Pesquisa do RN (Fapern), cada um no valor de R$ 300 mil. O Pronem tem por objetivo apoiar projetos de pesquisa científica, tecnológica e de inovação propostos por grupos de pesquisa emergentes, formados por pesquisadores com destaque na sua área de conhecimento e com experiência na coordenação de projetos, de modo a permitir a consolidação de linhas de pesquisa prioritárias para o Rio Grande do Norte e induzir a formação de novos núcleos de excelência em pesquisa no Estado.

“Esse é um estágio completamente novo para a UERN, que conquista o nível de excelência em pesquisa científica”, comemorou a professora Ana Dantas, diretora do Campus de Natal e coordenadora de um dos projetos aprovados.

O outro projeto que será financiado pelo Pronem é coordenado pelo Prof. Fábio Cabral Carvalho. Ambos são na área da Física.

“A FAPERN tem feito toda a diferença”, elogiou a profª Ana Dantas, ao avaliar a relevância da Fundação na consolidação da pesquisa científica no RN.