SEMINÁRIO SOBRE DITADURA MILITAR COMEÇA NO DIA 15

As pessoas interessadas em participar do Seminário – Lefreire sobre ” Ditadura Militar no Brasil em Memória:Repressão, utopia e resistência”, que começa no dia 15 deste mês, no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), já podem confirmar suas inscrições junto a Faculdade de Educação, no Campus Central de Mossoró.
O organizador do evento, professor da Faculdade de Educação, Jean Mac Cole Tavares Santos, adianta que as atividades a serem desenvolvidas durante o seminário que acontecerá nos dias 15, 29 e 31 de março, e 12 de abril, lembram que em 2011 completamos 47 anos do Golpe Militar, que deu início ao longo período de ditadura militar no Brasil. E que este será um bom momento para se refletir sobre as condições das instituições democráticas, ontem e hoje no país. Para o coordenador dos trabalhos, é importante não permitir o esquecimento e alimentar a esperança de dias melhores. “Não esquecer é manter viva a memória dos que lutaram pela democratização do país”, disse.
E recorda também da perseguição sofridas pelo sociólogo Paulo Freire na luta contra o autoritarismo, e que em momento de liberdade de expressão, pelo menos devemos lembrar os caminhos percorridos até os dias de hoje. A programação do seminário constará de apresentação de documentário, exibições de filmes sobre o tema, além de lançamento de livros e debates em mesa redonda sobre o golpe militar no Brasil. A organização avisa que só receberá o certificado se participar no mínimo de 75% das atividades programadas.