O último Processo Seletivo Vocacionado (PSV) da história da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) encerrou com o índice de faltosos mantido na casa dos 13%.
O percentual é arrendondado porque o acréscimo foi insignificante. Foram 43 candidatos a mais em relação ao primeiro dia, totalizando 1.097 ausências.
Agora inicia-se a última etapa do PSV, que é a divulgação do resultado que está previsto para o dia 23 de janeiro de 2015. “Ainda não se sabe se será antes ou depois do ENEM”, explica o professor Egberto Mesquita, diretor da COMPERVE.
Em breve serão disponibilizados os espelhos das provas objetivas e de redação. “Os formulários de recursos já estão disponíveis nos sites da COMPERVE e da UERN”, acrescenta Egberto.
Ao avaliar o PSV, Egberto classificou como um sucesso. “Foi um dos vestibulares mais tranquilos que tivemos”, analisa. A Pró-Reitora de Ensino de Graduação, Inessa Linhares, complementou: “Fechamos com chave de ouro o nosso último PSV”, frisou Inessa.
Este ano, o PSV correspondeu a 40% das vagas de graduação disponíveis pela UERN. As outras 60% vagas serão por meio do ENEM/SiSU.