UERN ultrapassa 50% de docentes efetivos com doutorado

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) atingiu uma marca história. Na atualização de informações sobre o quadro docente consta que 50,5% dos professores da instituição são doutores.

A UERN conta atualmente com 796 docentes sendo 402 doutores (50,5%), 320 mestres (40,2%) e 66 especialistas (8,3%). Apenas 8 (1%) professores são graduados.

Incluindo os 108 professores temporários números mudam um pouco (ver tabela abaixo) com a instituição tendo 46,4% de doutores, 41,59% de mestres, 10,29% de especialistas e 1,66% de graduados.

“Ao longo dos últimos anos, a UERN desenvolveu uma política robusta de capacitação docente e técnico-administrativo. Tal política se reflete nas liberações parcial e total para que os profissionais possam realizar seus cursos, editais de bolsa de capacitação e a constante busca por turmas interinstitucionais (Minter e Dinter)”, avalia o pró-reitor de pesquisa e pós-graduação Rodolfo Cavalcanti.

O pró-reitor ainda lembra que a pós-graduação segue sendo prioridade na UERN. “É sempre bom ressaltar que capacitação de pessoal é uma das prioridades da nossa instituição. Deste modo, seguimos trabalhando firmes para todos tenham oportunidades”, avaliou.