A Uern TV vai transmitir o espetáculo de ficção documental “A Bailarina Fantasma” nesta segunda-feira (1º), como primeira exibição do acordo de cooperação com a Fundação Demócrito Rocha (FDR).
O espetáculo se inspira na história do Theatro José de Alencar (TJA), que completa 112 anos em 2022 e construiu um legado de contribuição artística para o Ceará.
Como nem todo mundo assistia às encenações realizadas ali, “ao longo dos anos, relatos sobre a aparição de uma misteriosa bailarina, pelos espaços do TJA, alimentaram fantasias e sensações em funcionários e espectadores acerca da memória desse espaço construído em um Brasil do começo do século passado”, explicou o professor Fabiano Morais, diretor da Uern TV.
Além disso, a TV FDR, canal aberto em Fortaleza, exibiu a série “Balaio Junino” e vai transmitir a série “O Cangaço Vive” em agosto, também como resultado da parceria. Ambas as produções são da Uern TV.
O acordo de cooperação entre a Uern e a FDR tem duração de cinco anos. Nesse período, as entidades irão convergir em projetos que fomentem o jornalismo, educação e ações sociais.