UERN será sede de uma das seletivas do JUBs 2019

Neste fim de semana, dias 07 e 08 de setembro, serão realizadas em Mossoró duas seletivas dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) será uma delas: vôlei de praia na Arena do Campus Central.

Concorrem a vaga as equipes da UERN, UFERSA, Faculdade Maurício de Nassau de Natal, UFRN todos no sexo masculino. Os confrontos começam a partir das 8h.

No sexo feminino será realizado jogo único entre UERN X UNIFACEX. Esse jogo está programado para às 15h40 no dia 07/09.

Já a seletiva do Basquete 3×3 masculino será realizada no ginásio da UFERSA envolvendo a disputa entre UERN X UFERSA. O jogo será às 14h30 no sábado.

O professor Emílio Simplício, assessor de esportes da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE/UERN), disse estar otimista acerca do desempenho dos atletas uernianos. “Estamos esperançosos no basquete 3×3 por toda luta dos atletas, que representam bem o que é ser UERN, junto com o voleibol que possam representar muito bem e buscar o topo. Aproveito para convidar toda comunidade da UERN e desportistas mossoroenses para vir acompanhar os jogos”, frisou.

A diretoria da FNDU estará presente na competição com Damasceno Araújo (presidente), Volney Hudson (diretor administrativo) e Raphael Yuri (diretor de Marketing).

Estas seletivas classificam atletas para os JUBs 2019, que será realizado na cidade de Salvador BA de 21 a 28 de outubro.