A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) foi uma das instituições promotoras, por meio do Projeto Cetáceos da Costa Branca, do workshop sobre a avaliação preliminar do beneficiamento da ova do peixe-voador.
A UERN foi representada pela vice-reitora Fátima Raquel e pelos professores Flávio Lima, coordenador do Projeto Cetáceos da Costa Branca, e pela professora Jéssica Figueiredo, pró-reitora adjunta de Gestão de Pessoas.
O evento, realizado nesta quinta-feira (21), contou com a presença da cônsul-geral da Noruega no Rio de Janeiro, Sissel Hodne Steen, e do cônsul honorário em Natal, Gutemberg Natal Tinoco. Em seu discurso, a cônsul ressaltou a importância de a UERN estar presente em todo o Estado e sua preocupação com a preservação dos mares.
A vice-reitora Fátima Raquel enfatizou a importância das parcerias e ressaltou o trabalho desenvolvido pelo projeto Cetáceos, coordenado pelo professor Flávio Lima, no resgate e reabilitação de animais marinhos.
O workshop contou com discussões sobre a pesca artesanal de peixes voadores no Rio Grande do Norte, a biologia do peixe-voador, a pesca e o mercado das ovas, bem como as discussões sobre as descobertas e possibilidades para aumentar a qualidade da pesca artesanal e o processamento de ovas do peixe-voador.