UERN lamenta falecimento do ex-presidente da URRN, Canindé Queiroz

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do professor aposentado, Francisco Canindé Queiroz Silva, ocorrido na noite dessa quarta-feira (06), em Mossoró.

Canindé Queiroz era professor titular do Departamento de Economia da Faculdade de Ciências Econômicas (Facem). Ele ingressou na Universidade em 1967. Entre os anos de 1969 e 1973, foi diretor da Facem e entre 1973 e 1975, presidente da então Universidade Regional do Rio Grande do Norte (URRN), ao lado da saudosa Maria Gomes, reitora à época. Sua gestão ficou marcada, entre outros avanços, pela expansão do Campus Central.

Canindé Queiroz também prestou relevantes serviços na imprensa potiguar, sendo fundador e diretor do extinto Jornal Gazeta do Oeste.

No próximo dia 14, completaria 80 anos. Deixa esposa, seis filhos e nove netos.

O velório acontece nesta quinta-feira, a partir das 13h, na Capela de São Vicente. O sepultamento será na sexta-feira (8), às 8h, no Memorial Jardim das Palmeiras, em Mossoró.

Neste momento de profundo pesar, a Comunidade Acadêmica da Uern se solidariza com familiares, amigos, ex-alunos e admiradores do professor Canindé Queiroz.