A plataforma Google Meet, que permite a realização de videoconferências, passará por algumas mudanças a partir desta quinta-feira, 1º de outubro. Na modalidade G Suite for Education, utilizada na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), haverá limitações no uso de alguns recursos.
De março a setembro de 2020, todos os clientes do G Suite tiveram acesso gratuito aos recursos avançados de videoconferência do Google Meet, como reuniões maiores (até 250 participantes por chamada), transmissão ao vivo no domínio e gravação de reuniões no Google Drive.
A partir de agora o número de participantes em salas de conferência diminuirá de 250 para 100, e não será mais possível transmitir o conteúdo ao vivo, diretamente do Google Meet para outras plataformas, como o YouTube.
As reuniões poderão continuar sendo gravadas, como aconteceu durante a fase promocional de março a setembro, até o Google disponibilizar o novo recurso de gravações temporárias previsto até o final deste ano. Com esse recurso, os organizadores de reuniões do G Suite for Education podem gravar e compartilhar uma reunião na organização.
As gravações temporárias expiram 30 dias após a gravação. Elas não podem ser compartilhadas fora do domínio do organizador da reunião nem salvas, mesmo que estejam dentro do período de compartilhamento de 30 dias.
As reuniões gravadas durante o período promocional ficam no Drive do organizador.